No último dia 30, pude sentir mais uma vez a emoção de participar de uma prova de trail run.....e que prova.
Digna de filmes de indiana jones, a etapa de Paranapiacaba da Copa Paulista de Corridas de Montanha, foi puro desafio, adrenalina e diversão.
Como venho me preparando para o Iron Man Brasil mês que vem, fiz a prova com o intuito de sair um pouco da "bitolagem" que são os treinos para o Iron, e fazer o que mais gosto que é me divertir perdido na natureza.
Antes da largada, a organização da prova informou que a prova longa mudaria de 12 km para 14 km, ou seja, 2 km á mais de diversão, e isso por si só já vale a viagem.
Ás 15:00 horas, em um calor brabo, foi dada a largada, e de imediato já entramos no estradão de terra e no km 2 entramos em um rio e posso dizer que não me divertia tanto desde o Cruce de Los Andes no Chile.
Percorremos 800m rio adentro, caindo na água, dando caneladas em pedras e troncos, se enroscando em árvores, e lamentando por ser apenas 800 metros e não muito mais.
Após o rio, as coisas começaram a se complicar, e as fortes subidas vieram pra valer, deixando as panturrilhas ardendo á beça.
Já nas descidas, o terreno era lama pura, devido á fortes chuvas no decorrer da semana, mas o mais complicado eram as imensas fissuras e erosões no solo, deixando o percurso bastante técnico.
No final, corremos uns 3 km em descida no estradão, e quando imprimi um ritmo legal, o gel de carboidrato não caiu bem, e o estomago estava dando sinal de alerta, mas após uns três minutos as coisas melhoraram um pouquinho, e assim consegui passar mais alguns atletas no final, fechando a prova em 01:19:10, conquistando a 6. colocação na categoria e 15. colocação geral entre 244 atletas.
Agora é fazer logo o Iron Man, mas com a cabeça na Jungle Marathon em Outubro, dentro da Selva Amazônica, se tudo der certo será o maior desafio da minha vida e a aventura mais insana também.
Que venham aranhas, cobras, jacarés e tudo o mais.
Façam o bem uns aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário