sexta-feira, 9 de setembro de 2011

IRON MAN 70.3 BRASIL - 2011

No meu segundo ano de triathlon e após participar de apenas um triathlon olímpico (Internacional de Santos 2011), resolvi aumentar meus desafios, e participar do Iron Man 70.3 Brasil na cidade de Penha em Santa Catarina.
Como já estou inscrito no Iron Man Brasil 2012, tive que participar desta prova como preparação, e principalmente para sentir um pouco do desafio que vem pela frente ano que vem.
Após encarar muitos problemas até chegar em Santa Catarina, como cancelamento de passagem aérea, entre outros, cheguei na cidade um dia antes da prova já na parte da tarde. Imediatamente peguei meu kit, montei a bike, rodei uns 10km e guardei a mesma na área de transição.
Já no dia da prova, a friaca era grande, afinal os termômetros indicavam 16 graus, e devido á minha dieta absurda....dieta da lua (tirando a lua você come o que vier..kkkkkk), minha wetsuit estava hiper-apertada, mas com aquele frio todo, o aperto valia a pena.
Ás 09:30 foi dada a largada, e 800 atletas cairam no mar gelado para o inicio do desafio.
Como era de se esperar, nos contornos das boias em alto mar, a pancadaria era grande, mas como estava com óculos novos nadei tranquilo.
Ao sair da água, demorei um pouco na Transição 1, pois como dito anteriormente minha wetsuit estava super apertada, mas em seguida consegui fazer um bom pedal.
Como fiz a prova com uma bike speed, sentia a inferioridade em relação ás bikes time-trial principalmente durante as ultrapassagens, mas independente da bike não apropriada, consegui fazer um pedal legal, fechando os 90km com 35,1 km/h de média, mesmo após receber injustamente uma punição de 5 minutos....segundo os fiscais, não deixei um atleta me ultrapassar após a tentativa sem sucesso do mesmo.
Como todos já sabem, ouveram inúmeros pelotões, durante a bike, e ninguem era punido por isso....uma verdadeira VERGONHA para a organização....privilegiando muitos atletas, que fizeram todo o pedal no vácuo, apenas curtindo a prova, sem esforço algum.
Já pensaram, se existisse filmagens da prova para comprovação disto.....o que ia ter de pangaré perdendo a vaga para Las Vegas?????
Após ficar de molho por 5 minutos devido á punição, fui para a última parte da prova.....e devido á inexperiência não coloquei as meias e no meio dos 21 km de corrida ganhei algumas bolhas e cortes nos pés, mas como de costume, a dor foi uma motivação á mais para fazer uma boa meia maratona, fechando a mesma em 01:38:12.
No final fechei meu primeiro Iron Man 70.3 em 04:57:38, e fiquei feliz da vida por fechar a prova sub 5 horas em meu segundo ano de triathlon.
Em minha categoria, fechei na 48. colocação dentre 160 atletas, lembrando que sem a punição injusta, ficaria na 38. colocação.
Agora mais confiante, espero poder ao menos sobreviver ao Iron Man ano que vem.
Aposentando um pouco minha speed, agora começo os treinos nas trilhas, para encarar um desafio mais casca grossa...o Triathlon Cross Country X-Terra Ilhabela no final de Setembro.
Agradeço á todos os amigos ao apoio de sempre e vamo que vamo.
Abraço á todos e bons treinos.
inté.

Um comentário:

  1. Parabéns por essa prova maravilhosa!!! Mesmo com a punição ficou em ótima colocação!!!
    Muito bom!!!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir